domingo, 2 de dezembro de 2012

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO 2012

O Programa Mais Educação de nossa instituição, através de sua coordenação, monitores e alunos, vem desempenhando um papel bastante gratificante, no âmbito da Educação Integral, nesta escola, fazendo da Educação um compromisso social.

 Atividades desenvolvidas em 2012.
 # Futsal, Handebol e Voleibol.
Nestas atividades, são desenvolvidas práticas esportivas de treino, na quadra da escola, realizando as orientações técnicas, aliando teoria e prática. Por tanto, o esporte na escola tem alcançado o seu papel social, tornando-se um importante meio de Integração e Inclusão dos alunos, formando valores e preparando para as competições escolares.

# Cultura Digital.
Nesta atividade, são desenvolvidas práticas de Iniciação à Informática. Através do contato com o computado de forma direta, os alunos são apresentados ao mundo da Informática, promovendo a inclusão Social e Digital, dos mesmos.
 # Matemática.
Nesta atividade, são oferecidas aulas de reforço em Matemática. Através de situações que envolvem exposição de conteúdo, resolução de problemas, pesquisa e uso de jogos, os alunos tem os seus conhecimentos fortalecidos, melhorando seu rendimento escolar, na disciplina.
 # Banda Fanfarra.
Nesta atividade, os alunos participantes aprendem a manusear diversos Instrumentos Musicais, ensinado disciplina e o gosto pela Música Instrumental. Além de representar a Escola.
 # Dança.
Nesta atividade, são desenvolvidas práticas de Dança e Arte Corporal com o objetivo de integrar os alunos, e promover os ritmos da nossa Cultura Popular. A formação do Grupo de Dança é a maior expressão dessa atividade, se apresentando em todos os eventos da Escola, encantado e orgulhando toda a comunidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Países que nos acessam desde 26/12/2011

GOSTOU DESSE BLOG? SIM? ENTÃO INDIQUE AOS AMIGOS !

Envie esta página a um amigo!