quinta-feira, 2 de abril de 2009

UM RESGATE HISTÓRICO

Suas atividades tiveram início em 19 de março de 1962, a princípio funcionando em prédio alugado pelo Governo do Estado. Somente quatro anos depois a escola passou a funcionar em prédio próprio, para atender as comunidades vizinhas do município de Bragança: Bacuriteua, Flexeira, Campos de Cima, Campos de Baixo, Acarajó, Tamatateua entre outras, na modalidade das séries iniciais do ensino primário (1ª a 4ª série).
Em 1995 foi implantado o 2º Grau para atender 348 alunos matriculados nos cursos Técnicos em Contabilidade e Magistério. Em 1998 através da resolução 2862905/98 os cursos são autorizados. Através da resolução 2552206/2001- CEE renova-se a autorização dos cursos técnicos e reconhece o Ensino Médio.
Em 2002 a Escola encerra suas atividades com as séries inicias (1ª a 4ª série) e implanta provisoriamente, através da portaria nº 141/2002-GS, o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série. Atualmente a Escola conta com aproximadamente 1000 alunos atendidos por 63 servidores, dentre eles: um diretor, um vice-diretor, dois técnicos, 48 professores, quatro pessoal de apoio na secretaria, três serventes e três vigias.

3 comentários:

  1. Essa escola e muito responsavel pela a educaçao de todos os alunos, para que tenham um futuro melhor para quem quer estudar

    alunos:Marcelo oliveira
    Adriano ferreira
    turma:A
    TURNO:MANHA
    SERIE:8

    ResponderExcluir
  2. Bom,o que eu tenho pra falar dessa foto é que nos anos 60, era bastante diferente pra agora no ano de 2009.
    Eu que sou aluna:Gessiani soares, adoro muito essa Escola, por que foi lá que eu aprendir coisas que nem imaginava que eu saberia hoje.
    Os professores são maravilhosamente legais,portanto o estudo também é muito importante pra todos.Todos os que trabalham lá são muitos legais.
    Não tenho pra que falar dessa Escola, Padre Luiz...

    Um conselho: Não despreze,um conselho de amigo!!!

    Muito Obrigado por tudo que voçês fazem pra gente!!!

    ResponderExcluir
  3. É relevante falar sobre o que se ensina na E.Pe Luiz quanto aos conteúdos das disciplinas e também sobre comportamento, cada prof tem seu jeito próprio de abordar cada assunto. Talvez seja por isso, que nossos alunos tenham tanto apreço por esta escola. Fico feliz, pois também faço parte do quadro de professores e gosto muito de trabalhar aqui.Mas bem que o governo deveria olhar com mais carinho o atual prédio!!!!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Países que nos acessam desde 26/12/2011

GOSTOU DESSE BLOG? SIM? ENTÃO INDIQUE AOS AMIGOS !

Envie esta página a um amigo!